13 janeiro 2017

10 Dicas (minhas) de Praia do Forte

Quem me acompanha pelas redes sociais sabe que eu amo Praia do Forte, meu paraíso nos finais de semana. E todo ano me dou de presente pelo menos 15 dias lá para recarregar as energias para o ano seguinte. Lá eu coloco os pés na areia, me concentro, coloco a leitura em dia, faço minhas metas e planejo nos novos trabalhos. 

E aproveitando para tirar a poeira do blog a seguidora e querida Manu pediu dicas de onde ir em Praia do Forte, ela vai passar o final de semana lá e quer aproveitar ao máximo. E claro que tudo que vocês me pedem eu dou um jeitinho de atender com o maior prazer! =)


Lembrando que as dicas abaixo são os lugares que eu mais gosto de ir, mas fiquem a vontade para darem suas dicas também! Quero saber quais lugares vocês curtem por lá também!




1. Piscinas Naturais de Papa Gente: Para chegar lá você caminha um pouco, por volta de 1,5km se for de carro e estacionar na parte de fora ou pode pegar um tuque-tuque que se encontram na vila. Lá é minha praia preferida, você consegue ver os peixinhos porque a água é transparente e ficar nas piscininhas.


Projeto Tamar | Foto: @mamahvivas

2. Projeto Tamar: Passeio maravilhoso para a criançada. Nos meses de dezembro a fevereiro é possível ver as tartaruguinhas na areia. Muito lindo! E não deixe de sentar lá para comer um bolinho de peixe e apreciar a vista. Ah! o pôr do sol de lá é único com aqueles barquinhos dos pescadores. 


3. Restaurante Taverna Paradiso: Restaurante de comida Italiana e meu cantinho preferido por lá, mas já aviso, se quer sentar lá vá antes das 20h para não ficar esperando. Pois o point lá bomba, mas garanto que a comida vale a pena depois da espera. Para quem gosta não deixe de experimentar a massa de frutos do mar e o filé a parmegiana. 



Taverna Paradiso | Foto: @mamahvivas

4. Sabor da Vila: Para quem está a procura de uma comida típica da bahia pode apostar sem medo. A moqueca de camarão de lá é maravilhosa! Além da moqueca tem lagosta, bolinho de peixe, casquinha de siri e o meu preferido: camarão a parmegiana. 


5. Pizzaria Companhia da Pizza: Para quem ama uma pizza e for de galera é uma ótima opção. A massa de lá é bem fininha do jeitinho que eu gosto. 

Dica extra: A sobremesa de todos restaurantes que citei não é o forte, mas o que não falta é sorveteria e gelateria espalhada pela vila para você se deliciar depois. 


Papa Gente | Foto: @mamahvivas

6. Vivire Moda Balneário: Moda praia com estampas incríveis e algumas exclusivas. Os biquinis e saídas de praia vale a pena ter pelo menos um. Sem contar nos acessórios: bolsas, chapéu panamá coloridos, etc. Vale a pena entrar e se apaixonar. 


7. Garimpo - Lojinha Hippie: Lojinha hippie que eu amo garimpar. A maioria das minhas pulseiras são de lá. Tem daquelas coloridinhas de hippie, de búzios, miçanga, prata, até pedras preciosas. É de ficar louco! A loja fica em um bequinho em direção ao Tamar, bem pro final da vila, próximo de uma loja que vende Havaianas (sem ser a exclusiva). 

8. Pousada Refúgio da Vila: Uma das pousadas mais charmosas de Praia do Forte. A vista da piscina deles é um troço! Se tiver procurando uma pousada para ir a dois é romance na certa. E o café da manhã? Salivei só de pensar. 


Se quiser mais conforto and more money: Se hospede no Tivoli Eco Resort. A piscina com borda infinita é sem palavras. Passei uns 3 verões lá e já estou morrendo de saudade. Sem contar que você tem acesso a praia, tem mais de uma piscina para escolher onde ficar, spa para relaxar, academia, lojinhas dentro do hotel, ou seja, um paraíso dentro do paraíso. 


Tivoli Eco Resort | Foto: @mamahvivas

9. Castelo Garcia D'Avila: Meu lugar preferido para sonhar. Fica a três quilômetros da vila e o acesso é pela estrada da linha verde. Se eu não me engano o valor é de R$ 3,00 para ter acesso ao castelo. 


10. Reserva Sapiranga - Curte trilhas? A Sapiranga oferece 10 trilhas, isso mesmo que você leu. Já arrisquei uma vez com meu namorado e a vista é bem linda, mas a dica é pagar um pacote e ir com um guia para não correr o risco de se perder que foi o que aconteceu com a gente. Quem tiver interesse logo no comecinho da Vila tem uma loja que oferece esse serviço. 
"É possível curtir algumas aventuras como trajeto de jipe até um ponto do rio Pojuca para mergulho, passeio de canoa motorizada, tirolesa e passeio de caiaque por trechos de manguezal. A reserva fica a seis quilômetros da vila."

Se quiserem mais dicas como essa manda um e-mail pra mim que eu vou adorar! (: contato@mamahvivas.com E não deixem de me acompanhar pelo instagram @mamahvivas que por lá eu sempre posto fotos lindas do meu verão em Praia do Forte e diquinhas de lugares.
Comentários
0 Comentários