13 abril 2016

CHUNKY SHOES E FLATFORMS: os calçados polêmicos, divisores de opiniões e cheios de personalidade

Por Mari Assunção | Colunista da Categoria #Tendências do Blog


É, meninas, parece que os anos 90 não vão nos abandonar tão cedo! Outra trend da década, os chamados chunky shoes (plataforma ou salto robusto) e flatforms (plataforma com a base reta), estão de volta e têm presença confirmada nos nossos looks por tempo indeterminado (ou muito tempo, se preferirem hehe). Chanel e Prada lançaram nos desfiles de 2011, o povo torceu o nariz na hora, mas, com o tempo, elas foram ganhando o coração da rua. Os modelos tem como característica principal a plataforma, o salto reto, grosseiro e muitas vezes (bemmm) alto. – Confesso que fui umas das pessoas que torceu o nariz, achou feia mesmo, estranha mesmo e só passei a gostar depois de um bom tempo. –


Numa década em que houve de um lado o movimento grunge (com sapatos imponentes, influência do punk) e, do outro, a banda fenômeno Spice Girls (com suas plataformas enooormes), o resultado não poderia ser outro: botinhas ou sandálias de salto quadrado, robusto e "pesado" (alguns podem até ter um aspecto de roda de trator ou tijolo rs). 

Agora, por conta desse novo olhar voltado pros anos 90, esses modelos retornam com esse pésinho naquela década (literalmente) pra deixar nossos looks mais estilosos, despojados e com uma carinha retrô!



No Brasil, as mulheres ainda não têm o costume de usar esses tipos de sapatos mais pesados, preferem modelos mais delicados. Mas, eu fico aqui torcendo pra que todos possam, assim como eu, abrir um pouquinho a mente e experimentá-los! Eu amo esse ar despretensioso, fashion e cool que elas carregam, além de parecer super confortáveis e gostosas de usar.



E, aí, vocês me perguntam: como usar esses calçados sem deixar o look carregado e/ou masculino? A dica é saber lidar com as proporções! Quando escolhemos um calçado assim, fica mais harmonioso escolher outras peças que valorizam o corpo e que nos deixam mais femininas, como calça skinny, saia, vestidinho, comprimento mini, top croppeds e, particularmente, acho que vale muito a pena usá-las com calça pantacourt.
Vai do gosto e estilo de cada uma e da situação para usar o look, mas é legal, sim, tentar manter um equilíbrio e se sentir bem! ;)




O chunky e as flatforms fazem parte da coleção verão 2016 da Melissa (alô,
Melisseiras de plantão!) apresentada em maio do ano passado e ganhou o nome Wanna Be Carioca que é multicolorida, com cartela de cores que passa pelo rosa neon, amarelo, azul, verde e vermelho, até branco, preto e marrom. Vale a pena ir à loja mais próxima dar uma conferida e levar alguns modelos pra casa. Tentei achar fotos das fashionistas calçando os modelos produzidos pela Melissa mas, infelizmente, não encontrei.
Mas e vocês, curtem a trend ou não nem pensar? Agora que tenho uma paixonite já quero uns mil modelos pra ontem! 

Beijos e beijos.
Comentários
0 Comentários