12 dezembro 2015

Você sabe o que é Ceratocone?


Durante a adolescência, com frequência são diagnosticados problemas refrativos (miopia, astigmatismo e hipermetropia). Nessa fase, é comum a busca de correção por meio do uso de lentes de contato ou de cirurgia refrativa, como alternativa ao uso de óculos. Mesmo com adolescentes, é importante que os país fiquem atentos, pois muitos jovens podem nem falar sobre o assunto por receio dos exames ou de precisarem usar óculos.

Jovens entre os 13 e 20 anos também estão sujeitas ao aparecimento do ceratocone, uma doença que provoca irregularidade da córnea. Na puberdade, o ceratocone pode às vezes estar acompanhado pelo hábito de coçar excessivamente os olhos e por vezes não é percebido, pois muitos adolescentes não dão atenção ao aumento da sensibilidade à luz e à baixa da qualidade de visão, mesmo com o uso de óculos ou lentes de contato.

Não há cura para o ceratocone, mas os tratamentos disponíveis podem melhorar a visão, estabilizando o problema e reduzindo a deformidade da córnea. Quanto mais cedo o diagnóstico for feito, melhor é o resultado do tratamento. Por isso, adolescentes devem ser submetidos a consultas oftalmológicas, mesmo que não apresentem queixas.


A Fábrica Óticas High Tech
Nos melhores Shoppings de Salvador e Aracaju.
Whatsapp (71) 91795380 / (71) 33569000
Contato: e-mail:htootica@globomail.com
Facebook: https://www.facebook.com/afabricahitec/
Instagram: @afabrica_oticashightech
Comentários
0 Comentários