02 setembro 2015

Na Mira: Miroslava Duma

Por Maiara Sandes | Colaboradora da categoria #Tendências do Blog

Ela é Russa, tem 1,55m, dona de um estilo único e se chama Miroslava Duma (Mira, para os íntimos). Está presente na primeira fila em todas as semanas de moda mais importantes, é mãe, e tem o guarda-roupa dos sonhos.

Eu decidi falar dela porque não é todo dia que você vê alguém do seu tamanho ser ícone fashion e referência no mundo da moda, né? Miroslava foge do comum e para ela não há regra de que baixinhas não podem usar isso ou aquilo, e é por isso que eu babo em todos os looks que ela resolve usar. Nesse mundo de magreza extrema, pernas longas e loiras impecáveis, as atenções se voltam para a baixinha, morena e irreverente de quem falo.



Eu separei alguns looks que ela usou na temporada de desfiles 2015 e de outros anos para vocês verem que esses “tabus” da moda não se encaixam no guarda-roupa dela e que todas essas proibições dependem da forma como usamos a roupa. Até porque Mira usa tudo que as baixinhas “não podem”, blazer boyfriend, pantalona, vestido e saia mídis, listras horizontais, roupas volumosas, casacos enormes e várias outras coisas. Mas tudo fica lindo nela... Primeiro, porque ela sabe o que a favorece, mesmo sendo pequena. Segundo, ela não tem medo de usar e arrisca suas proporções em tudo o que veste.


Cores sólidas, a calça pantalona cobrindo o sapato aumenta a silhueta, as saias mídis com meias por baixo no tom próximo a saia também dá a impressão de pernas alongadas. Looks monocromáticos e detalhes com cor e arrase com qualquer comprimento.



Vai usar estampas? Aposta nos curtinhos e deixa bastante perna de fora. Além do estilo e escolhas sensacionais, Mira tem uma característica que ajuda bastante no caimento das roupas: ela é a baixinha mignon das pernas longas, o que a faz parecer maior. Além disso tudo, ela não larga o salto por nada, tirando alguns momentos quando estava grávida. Na maioria dos looks ela usa scarpins e plataformas, vamos colocar ai uns 15cm de salto geralmente, já dá para arrasar muito né?

Enfim meninas, espero que esse raio x da Miroslava ajude vocês que são baixinhas como eu a brincar mais com as proporções e ser feliz sem proibições.

Beijoca,
Maiara Sandes.
Comentários
0 Comentários