20 julho 2015

Decor: Cozinha com Ilha

Por Viviane Marques | Colaboradora da categoria #Decor do Blog

Olá meninas, tudo bem? Voltei com mais uma dica de decoração para vocês!

Hoje a dica é sobre cozinha, mais propriamente dito, cozinha com ilha. Mas o que é isso??

Bom, cozinha que contém ilha é aquela cozinha que contém um espaço central com fogão, pia e bancadas para cozinhar. Além de deixar sua casa super moderna, ainda separa os espaços, centraliza a área de preparação de comida e pode servir como mesa também.


Muitas pessoas acham que só quem pode ter uma ilha central é quem tem uma cozinha extremamente espaçosa, mas não é verdade. Óbvio, que cozinhas com menos de 16m2 dificultam o conforto, pois recomendo que deixem 1m de circulação, no mínimo, ao redor da ilha. Mas se você tiver o espaço de 1x2m no centro da sua cozinha (+ 1m de circulação em cada lado) já é possível fazer uma pequena ilha linda!


Uma dica bem legal na hora de planejar sua cozinha é fazer o “triângulo de trabalho”. Isso consiste em organizar a pia, geladeira e fogão nos vértices de um triângulo não muito grande para que você consiga trabalhar mais facilmente e organizar o seu espaço de um jeito mais funcional.


A sua ilha pode servir de separação entre a cozinha e a sala, o que deixa o seu apartamento ainda mais moderno. Só não se esqueça da coifa (caso o fogão esteja na ilha), para que o cheiro não passe para os outros cômodos da casa.


Agora vou deixar algumas fotos para vocês se inspirarem e usarem a idéia da ilha central na reforma da cozinha!


Espero que tenham gostado dessa dica! Beijos e até a próxima
@vivi_rmarques
Comentários
0 Comentários