31 julho 2015

A Importância do Guru Purnima

Ontem foi uma noite muito especial na Meditação da Lua Cheia, pois hoje é comemorado o Guru Purnima, nomezinho estranho não é? Mas que tem um significado muito lindo em nossas vidas. 

E como postei no instagram algumas pessoas me mandaram mensagem querendo saber mais sobre o significado. Abaixo vou compartilhar com vocês um texto falando sobre o significado e quem se interessar assista a celebração ao vivo, hoje as 11h, é só clicar nesse link: http://webcast.artofliving.org/ ou baixar o aplicativo para assistir no celular. 


"Guru Purnima, é o dia de reflexão.
É o ano novo para um buscador espiritual; para aquele que está no caminho. Assim como você tem o calendário de Ano Novo no dia 1 de janeiro de cada ano, para um buscador espiritual, o Ano Novo é sobre Guru Purnima.
Amanha é um dia de reflexão; a avaliar os créditos e débitos da vida e fazer um balanço.
É um dia para ser grato por tudo o que conseguimos no ano passado, e um dia para resolver fazer o que estamos aqui para fazer no ano que vem. Essa é a essência do Guru Purnima.
Só se sentir grato por todas as bênçãos que você recebeu. Seja grato por todo o conhecimento, e ver como o conhecimento tem transformado a vida. Sem o conhecimento em nenhum lugar - realizará isso, sinta-se grato por tudo o que tem vindo a sua maneira, e comemore! Agradecer a todos os mestres da tradição que preservaram esse conhecimento a partir de idades muito antigas, e trouxe-o para nós. É muito significante.
Nosso corpo tem milhões de células e cada célula tem a sua própria vida. Muitas células estão nascendo a cada dia e muitos estão morrendo todos os dias. Então você é um pé e em movimento edifica. Como há tantas cidades no planeta Terra e a Terra está se movendo em torno do Sol, da mesma forma, dentro de você há muitas células, e é assim em muitos seres vivos, e você está se movendo ao redor. Então você é um município da sua própria vida.
Como uma colméia - há tantas abelhas que vêm e se sentam em uma colméia porque existe nela uma abelha uma rainha. Se a abelha rainha vai embora, toda a colmeia desaparece. Da mesma forma, em nosso corpo, há uma abelha rainha, que é a alma (Atman), e se isso vai, tudo o resto desaparece. Onde está esse atman ou eu? Ele está em nenhum lugar e em toda parte, e é isso que você é! Como não há paternidade e nem maternidade, existe algo chamado Guruhood bem, e todos vocês têm que desempenhar o papel de Guruhood a alguém ou a outra. De qualquer forma, consciente ou inconscientemente, todos vocês são um Guru com alguém já porque você dar conselhos, orientação, amor e cuidado com as pessoas, não é? Então agora pode fazê-lo conscientemente, dando o seu cem por cento, sem esperar nada em troca. Isso é viver o Princípio do Guru."


Não falei que o significado era mágico? Então aproveite esses dias de lua cheia para sentir essa energia diferente.
E não deixem de visitar o site da Arte de Viver: artedeviver.org.br para conhecer um pouco sobre nossos cursos. Aqui em Salvador tem aula experimental toda semana e vale muito a pena ir! 
Comentários
0 Comentários