04 maio 2015

É Trendy: Over The Knee

Por Mariana Assunção | Colaboradora da categoria #Tendências do Blog




Não, gente! O post de hoje não é sobre as Paquitas! Hahahah.

Se o chapéu faz a cabeça de muita gente na estação gelada, as botas, definitivamente, fazem os pés. E são delas que vim falar hoje! Diretamente do programa da Xuxa para as vitrines mundiais, as botas over the knee vieram com tudo nessa estação. Alguns chamam de over the knee (como o próprio nome diz, em inglês, sua principal característica é ultrapassar o joelho), outros de cuissardes (cuisse quer dizer coxa, em francês) e eu, como boa brasileira, chamo de botas acima do joelho.

Diferente do que vocês podem estar achando, essas botas não surgiram na época das Paquitas, e sim, no século 14. Elas eram usadas pelos homens para se locomover a cavalo como uma forma de durabilidade às calças, já que o atrito entre o animal e o tecido danificava as roupas e, naquela época, os materiais têxteis tinham um alto custo.

A maior dificuldade para usá-las é que o modelo foi julgado a muito tempo atrás como uma peça vulgar do guarda-roupa feminino, sendo usado até por Julia Roberts em Uma Linda Mulher, fazendo o papel de uma prostituta. Mas não se enganem, pois elas são usadas de forma chique e sexy na medida pelas gringas. Vale lembrar que não é em qualquer tipo de corpo, nem em qualquer tipo de produção que a peça cai bem. Confira as dicas!

Quem pode usar e abusar das botas acima do joelho?

Mulheres altas com pernas finas.


Poxa! Mas e as baixinhas? E as mulheres que têm pernas grossas? E as que são curvilíneas? 

Baixinhas: Devem optar por modelos com salto. Usar um look monocromático ainda ajuda a alongar o corpo, evita os cortes na silhueta.


Pernas Grossas: O modelo ideal para mulheres de pernas grossas, é o mais sequinho, sem muitos detalhes e volume. Outra dica é usar com short ou vestido mais soltinho.


Curvilíneas: Mulheres que tem o corpo com muitas curvas, podem usar bota de cano alto, combinada com um vestido e um casaquinho, a terceira peça ajuda a alongar a silhueta.


Como usar?
Essas botas são sensuais por si só, e para quebrar esse sex appeal durante o dia, vale usá-las com saias curtas em tons escuros e calça jeans. Ela fica perfeita com vestidos mais soltinhos e estampados, e, para finalizar o look, um cardigã compridão ou trench coat. Aliás, a bota acima do joelho dá super certo com casacos compridos. Já os casacos curtinhos são bons para marcar mais a cintura. Invista também em suéteres oversized, que contrapõem o ar sexy da bota. Vai por mim!



Além da Luiza BarcelosSchutz , Santa Lolla e Arezzo , encontrei na Passarela, @myshoespelotas, Lorena Shoes e @benditasapatos* Clica em cima do nome das marcas que já redireciona para o link!

P.S.: Quais as chances das minhas pernas derreterem caso eu use essa bota em Palmas-TO? Enquanto o frio não chega por aqui, seguirei usando os chinelos personalizados maravilhosos da @exitoco.

Beijos, e até a próxima.
Comentários
0 Comentários