12 abril 2015

Tenha coragem e seja gentil sempre, Cinderela!

Por Larisse Telles | Colaboradora da categoria #Cultura do Blog


Foto: Reprodução

Ela está numa família feliz, mas que, pela realidade da vida, perde sua mãe e tempos depois perde seu pai, sendo maltratada e explorada por sua madrasta e suas irmãs postiças.


Num grande dia de sorte, a magia transforma sua vida por algumas horas... Horas essas suficientes para concretizar a admiração em amor; para mostrar que a bondade é o que há de melhor em se perpetuar na vida.


Como não se emocionar em ver a magia retratada de forma “tão real”, por atores reais? Empolgação define as releituras dos contos de fadas que, ainda hoje, conseguem continuar interessantes, emocionando gerações passadas e futuras.

Mas o melhor de tudo é como um conto de fadas consegue passar uma mensagem tão real e atual!

Toda delicadeza e bondade de Cinderela giram em torno dos nobres ensinamentos que seus pais lhe deram, como também da promessa à sua mãe:

TER CORAGEM E SER GENTIL

Ter objetivos e ambições não fazem mal a ninguém! Mas desejar alcançá-los em detrimento de outrem, lhe torna uma pessoa pequena. Falta de educação e intolerância (de todas as formas) são mais presentes a cada dia e, mesmo com toda hipocrisia que há todos ainda procuram e esperam por dias melhores.

Não temos a intenção de sermos moralistas, mas de mostrar que, como num conto de fadas, “gentileza e amor são de graça” e podem deixar a vida mais leve e, no final do dia, MAIS FELIZ!

Beijinhos
Lari | contato: larisse_ramos@hotmail.com

P.S – O que é aquele vestido azul de Cinderela, minha gente?! #aloucadotomazul
Comentários
0 Comentários