14 abril 2015

Paris Je t'aime

Por Débora Bernardes | Colaboradora da categoria Dicas de Viagens do Blog

Olá! Meu nome é Débora Bernardes e será um prazer compartilhar com vocês um pouco das minhas experiencias pela Europa. Eu vou escrever sobre os lugares por onde eu passei e passarei… Neste primeiro post vou deixar alguns dos endereços mais visitados do mundo.

Confesso que é com um pouco de nostalgia que hoje escrevo sobre um dos meus lugares preferidos no mundo: Paris.
Paris é conhecida por ser a cidade dos amantes e principalmente por seus grandes monumentos, museus, sua gastronomia e moda.
É o destino turístico que a maioria das pessoas sonha em conhecer um dia, e quem já teve esse privilégio deseja voltar, porque se apaixonou completamente.

Torre Eiffel:


A minha dica como primeiro destino na ”cidade luz” é a torre mais famosa do mundo : a Torre Eiffel.
Construída pelo engenheiro francês Gustavo Eiffel em 1889, com 324 metros de altura, está dividida em três andares. Seus visitantes podem acessar a todos esses três andares, escolhendo entre subir os 704 degraus que levam até o segundo andar ou ficar na comodidade do elevador pois para chegar ao terceiro andar o acesso se dá somente por este.
No primeiro andar fica o restaurante famoso 58 Tour Eiffel, um museu que conta a história da torre, lojinhas e cafés!
No segundo andar tem uma bela vista panorâmica para os turistas tirarem fotos e admirar a beleza da cidade.
E no final, se você quiser aumentar o glamour vá até o terceiro andar (o topo!) e desfrute de uma taça de champagne françês com a cidade mais romântica do mundo aos seus pés.

Existem várias estações de metrô próximos da Torre Eiffel, mas a melhor, sem dúvida, é Trocadéro. A vista da torre é a mais bonita e faz a diferença na fotos!
Horários: De janeiro a junho 9h30 à 23h45 / de junho a setembro 9h30 à 00h 45/ de setembro a dezembro 9h30 à 23h 45.
Entrada: 9,00 Euros elevador / 5,00 euros escada (até o segundo andar)/ 15,00 euros elevador( para ir até o top).
www.toureiffel.paris


Champs Elysses + Arco do Triunfo:



Que tal passear por uma das avenidas mais bonitas do mundo? Assim é considerada a Champs Elysses. Essas é umas das avenidas mais movimentadas e luxuosas, pois lá encontramos as maiores grifes mundiais como: Louis Vuitton, Sephora, Guerlain, Bvlgare, Dior, entres outras. Essa avenidas faz ligação entre a Place de la Concorde e o Arco do Triunfo, Monumento construído para homenagear as pessoas que participaram da Revolucão Francesa e das Guerras Napoleônicas.

Museu do Louvre:



Pensou em museu? Pensou no Louvre! 
Um dos maiores e mais famosos museus do mundo.
É lá que você vai se perder em seus magníficos corredores e encontrar a Mona Lisa, Vênus de Milo, o apartamento de Napoleão e as numerosas obras-primas de grandes artistas como: Michelangelo, Goya, Leonardo da Vinci, Monet, Picasso, entre outros(a lista é enorme).
Já vou avisando que é impossível conhecer o Louvre em um dia.

Parada do metro: estação Palais Royal/ Musée du Louvre.
Horários: o museu abre todos os dias de 9h à 18h, exceto terça-feira. quarta-feira e sexta-feira até as 21h45.
Entrada: 12 Euros
www.louvre.fr (Recomendo comprar antes pelo site, pois as filas são sempre imensas!

Catedral de Notre Dame:



Uma das antigas catedrais francesas em estilo gótico, às margens do Rio Senna. Ela ficou abandonada durante a revolução francesa e teve alguns dos seus tesouros roubados. Em 1831, Victor Hugo vendo a Catedral se deteriorando resolveu escrever um dos seus mais célebres romances : O Corcunda de Notre Dame.
Na primeira sexta-feira de cada mês acontece a exibição da suposta coroa de espinhos de Jesus Cristo que está guardada na Catedral.

Horários: Segunda a sexta-feira 8h/18h45; Sáb/Dom 8h/19h15
Entrada: Gratuita
Endereço: Place Du Parvis Notre-Dame, 6
www.notredamedeparis.fr


Montmatre:


Se você quiser unir o profano ao sagrado, Montmatre é o caminho. Prefira ir no fim do dia. Sabe Por quê?! É nesse bairro que tem a famosa Basílica Sacré-Coeur (Sagrado Coração). Lugar maravilhoso para você assistir a um pôr do sol comendo um crepe e tomando um bom vinho! Para aqueles que querem conhecer a vida boêmia e noturna de Paris, encontrarão em Montmatre várias casas de espetáculo, discotecas, sex shops, bares e cafés.

Café Deux Moulins:


Para os amantes de cinema a dica vai para quem assistiu O Fabuloso destino de Amélie Poulin, com direção de Jean Pierre Jeunet. O café que serviu de cenário é o “Café Deux Moulin”. Uma curiosidade é que o proprietário resolveu mantê-lo do mesmo jeito após o término das filmagens. 

Endereço: 82 Boulevard de Clichy
Parada de Metrô: Pigalle


Panthéon:


Inspirado na arquitetura romana, o Panthéon é a cripta dos 70 célebres personagens da história francesa como: Monnet, Jean-Jacques Rousseau, René Descartes, Victor Hugo, Voltaire, entre outros.
Pode-se visitar o local de repouso desses famosos e importantes escritores, filósofos, pintores e políticos.
No seu interior, as enormes paredes estão pintadas com diversas passagens da história francesa. Uma das mais bonitas é a pintura que retrata a trajetória de Joana D´Arc, considerada Santa pelo Vaticano .

Horários: De 01 de abril a 30 de setembro das 10h às 18h30 e de 01 de outubro a 31 de março das 10h às 18h.
Endereço: Place du Panthéon
Entrada: 7,50 Euros
Parada do metrô: Cardinal/ Lemoine
www.pantheon.monuments-nationaux.fr

Espero que vocês aproveitem minhas aventuras e quem tiver sugestões para a próxima viagem é só comentar por aqui!

Au revoir!
Débora Bernardes.
Comentários
0 Comentários