27 abril 2015

Dicas da Nutri: Quem quer engordar

Por Gabriela Alvarez | Nutricionista e Colaboradora da categoria #Saúde do blog

Foto: Reprodução

Isso mesmo, vocês não leram o título errado! rsrs...Enquanto milhares de pessoas batalham para perder peso, algumas mulheres querem ganhar quilinhos extras. E assim como emagrecer, engordar para quem tem dificuldade, não é uma tarefa fácil.

A dificuldade de ganhar peso é decorrente do alto gasto de calorias. Quem tem o metabolismo acelerado, sentem mais dificuldade de ganhar peso, pois perdem mais calorias durante as atividades do dia a dia, do que absorvem, e a herança genética também é um fator que influencia no estado físico e na dificuldade em ganhar peso.

Lembrem que não adianta se “jogar” aos excessos. O consumo de bolos, tortas, sorvetes, refrigerantes, fast-foods, salgadinhos, pizza, entre outras, podem levar ao risco de desenvolver doenças como diabetes, hipertensão, alteração do colesterol e triglicérides, obesidade, entre outras.

Uma maneira saudável de ganhar peso é por meio da prática de exercícios físicos que contribuam para o ganho de massa muscular como a musculação a fim de ganhar massa magra e não só gordura, e lógico, investir na dieta. Aposte em proteínas, carboidratos simples e complexos, vitaminas, fibras e todos os nutrientes. Devem ser realizadas várias refeições ao longo do dia e aumentar o aporte calórico da sua dieta de acordo com seu gasto energético e se for necessário, introduzir um hipercalórico.

O ideal é primeiramente procurar um médico Endocrinologista e fazer todos os exames para avaliar se você é só aquela pessoa que tem dificuldade de engordar e não possui nenhuma enfermidade. Após isso, o nutricionista é essencial para avaliar a melhor forma de intervir na sua dieta e ensinar a você como engordar com saúde.


Gabi Alvarez

Contato/Dúvidas: gabialvarez.nutri@gmail.com | Instagram: @gabialvareznutri
Indicação de post: contato@mamahvivas.com
Comentários
0 Comentários