28 abril 2015

Dica de Viagem: Soverte em Paris

Por Débora Bernardes | Colaboradora da categoria #Dicas de Viagem do blog

Continuando as dicas de Paris…Para você que ama sorvete e está viajando para a “cidade luz” não pode deixar de visitar as sorveterias. Selecionei algumas das mais famosas. Segura a vontade e anota algumas dicas:


AMORINO

A sorveteria Amorino faz o maior sucesso em Paris. Ela é uma rede italiana que existe em alguns lugares na Europa. A sorveteria conquistou os parisienses pelo sabor e pelo jeito que o sorvete é colocado na casquinha (em forma de flor).


Podemos encontra-la em frente ao Museu Georges Pompidou, Bercy village, Sant Germain de près, Carrousel du Louvre etc.

Para quem está não está em Paris, é possível encontrar essa sorveteria em Strasbourg (France), Munique (Alemanha), Lisboa (Portugal), Barcelona (Espanha), Madri (Espanha) etc.

Para encontrar uma Amorino mais perto de você, é só acessar: http://www.amorino.com/pt/.

GROM

A também italiana Grom é conhecida por utilizar os melhores ingredientes para a produção de sorvetes. Eles são feitos somente com frutas frescas da época, leite fresco de alta qualidade e nenhum colorante ou aditivo químico.


O endereço é: Rue de Seine 81.
Voce pode encontrar outros endereços da sorveteria acessando: http://www.grom.it/ita/

BERTHILLON

Essa é umas das mais tradicionais de Paris. Ela é conhecida por ser uma empresa familiar e por seus sorvetes serem bastante exóticos. Os sabores mais famosos são: Mojito (limão verde, rum e menta fresca), pêssego com menta, abacaxi assado com basílico fresco etc.

Além dos sabores, outra excêntricidade dessa sorveteria é o fato de que ela fecha suas portas durante o verão Europeu! Como pode isso?!


O endereço é: 31 Rue Saint Lous en l‘ île, 75004, Paris.
Para saber mais acesse: http://www.berthillon.fr

Bon appétit!

Débora Bernardes | Instagram: @DeboraBBernardes
Comentários
0 Comentários