14 novembro 2014

Moda x Arquitetura: Home Office

Por Gabriela Amaral | Arquiteta e Colaboradora do Blog

Essas imagens são para inspirar as meninas que precisam de um cantinho em casa, para trabalhar ou estudar, mas querem deixa-lo cheio de beleza e personalidade.

O que tem em comum nessas imagens é o fato de que essas soluções podem ser usadas em um espaço pequeno da casa, e com capricho e boas idéias, este cantinho vai ser funcional e bonito.

A fórmula é simples! Vou listar os itens indispensáveis:


01. Uma mesa: as pequenas e de tampo de vidro são melhores para espaços pequenos. Acho pé de cavalete uma solução legal e barata. Até uma porta pode ser usada como tampo!

02. Uma cadeira: as cadeiras com encosto e altura reguláveis são as mais confortáveis e adequadas. Mas as cadeiras utilizadas nas mesas de jantar também podem ser testadas. Às vezes uma almofadinha estampada resolve os problemas de altura.

03. Um mural de inspirações: pode ser de cortiça, metal, pranchetas coladas. Vale recorte de revista, tecidos estampados, papel de lembrete, imãs decorados... Quanto mais criativo, melhor!

04. Uma luminária- pode ser uma luminária de pé (como a da foto acima , a esquerda), um abajur, ou uma de parede. Para espaços maiores, uma luminária de teto, decorativa, tipo pendente, faz a diferença.

Estes são os itens essenciais! O resto é acessório: vale tapete, almofada, papel de parede, porta lápis, peso de papel, fichário. O importante é que esse cantinho tenha a ver com você! Nada é mais estimulante do que beleza no nosso cotidiano. Em um espaço bonito, ficamos até mais produtivas. Concordam?

Contato: gabriela@gtarquitetas.com.br | Facebook.com/GtArquitetas
Comentários
0 Comentários