17 novembro 2014

Dicas da Nutri | Receita: Ganache funcional de Chocolate

Por Gabriela Alvarez | Nutricionista e Colaboradora do Blog


Já postei aqui a receitinha da biomassa de banana verde, então quis compartilhar com vocês essa maravilha que salva minha vida, pois sou louca por doces! rsrs...
Lembrem-se que chocolates com altas porcentagens de cacau são fontes de flavonóides, um antioxidante que auxilia no combate ao envelhecimento das células. Por isso sempre procuro consumir os mais amargos!

Ingredientes: 
- 200g de cacau em pó orgânico ou chocolate 70% de cacau- sem lactose (para quem não tiver intolerância pode colocar qualquer chocolate amargo acima de 60% de cacau!)
- 100 ml de leite de coco
- 2 colheres de sopa de biomassa de banana verde (rica em amido resistente que este não é digerido e absorvido no intestino delgado, podendo ser fermentado no intestino grosso, produzindo substâncias que servem como fonte de energia para a produção das bactérias benéficas do nosso intestino)
- 1 colher de sopa de xarope de agave ou açúcar demerara- opcional

Modo de fazer:
Derreta o chocolate 70% em banho-maria ou no microondas, quando ele estiver derretido, tire a vasilha do banho-maria e adicione o leite de coco. Misture bem. Ou se usar o cacau em pó, misture-o ao leite de coco.
Leve ao liquidificador essa mistura e a biomassa e bata até que tudo se incorpore.
Se usar o cacau em pó, leve a mistura do liquidificador ao fogo até engrossar tipo brigadeiro de colher!
Prove o ganache, e dependendo do tipo de chocolate que usar ou do seu paladar, veja se há necessidade de adoçar com uma colher de sopa de xarope de agave ou açúcar demerara.
Está pronto o seu ganache funcional sem glúten e sem lactose e rico em fibras e antioxidantes!

Você pode servir de várias maneiras como: no potinho para comer de colher bem geladinho, como cobertura de um bolinho de cenoura ou outro, como recheio no crepe de aveia...Use sua criatividade!

Beijos,
Gabi Alvarez

Contato/Dúvidas: gabialvarez.nutri@gmail.com | Instagram: @gabialvareznutri
Indicação de post: contato@mamahvivas.com
Comentários
0 Comentários