25 outubro 2014

Mão na Mama: sem censura sobre o câncer de mama


Ninguém melhor para falar sobre o câncer, do que quem já o encarou de frente. É o caso da publicitária Paula Dultra, que atua no mercado há mais de 10 anos, também autora do blogmulherzinha.com e que teve um câncer de mama aos 30 anos.

Ela resolveu usar a sua experiência e, acima de tudo, o seu exemplo de coragem para informar e conscientizar as pessoas sobre a doença, criando um blog com linguagem leve, próxima e acima de tudo, solidária com quem está passando por isso.

Paula não deixou que o câncer fosse maior que o seu amor pela vida e, muito menos, que atingisse a sua vaidade feminina. Brincou com perucas, turbantes, maquiagens e mostrou que a autoestima é uma grande aliada.

Quatro anos depois de passar pelo câncer, ela hoje é palestrante, realiza trabalhos sociais e lança o Mão na Mama (http://maonamama.wordpress.com). Neste espaço, ela relata suas experiências pessoais, depoimentos de outras ex-pacientes, artigos de médicos e psicólogos, além de outros textos sobre uma das doenças que mais mata mulheres no Brasil. O objetivo é tratar do assunto de forma simples, para que as pessoas que estão passando pela doença possam entender facilmente e se identificar.

O câncer de mama é uma doença que mata mais mulheres do que a AIDS no Brasil e a expectativa é que, por ano, 52000 novos casos sejam diagnosticados e cerca de 13000 óbitos são previstos.

Informação é essencial em qualquer estágio da doença. Esse blog pode ajudar a todos os pacientes, aos amigos, familiares e a qualquer pessoa que queira entender o verdadeiro sentido de luta e superação. Confira!


Serviço:

Blog: http://www.maonamama.wordpress.com
Instagram: @maonamama 

Fanpage: http:/www.facebook.com/blogmaonamama
Comentários
0 Comentários