04 setembro 2014

Moda x Arquitetura: Vestindo a parede

Por Gabriela Amaral | Arquiteta e Colaboradora do Blog

Hoje quero falar para vocês sobre um recurso lindo e de grande efeito para mudar a cara da nossa casa: papel de parede. 



Atualmente uma gama infinita de estampas, cores e efeitos são oferecidos pelos fabricantes de papel de parede. Por se tratar de uma obra rápida e limpa, é uma excelente alternativa para quem quer dar novos ares ao décor. Há quem se arrisque a instalar, mas aconselho que um especialista faça o serviço. Ele sabe como fazer o melhor aproveitamento do material e como manter a continuidade da estampa, cobrando um preço camarada.





Com acabamentos duráveis, o papel de parede (principalmente o vinílico) pode ser utilizado em quase todos os ambientes da casa, até em lavabos! Só não recomendo o uso em cozinhas, por conta da possibilidade de aparecimento de manchas, causada pelo acumulo de gordura do preparo dos alimentos. 



Junto com os estofados e o enxoval (roupas de cama e banho), podemos coordenar um interessante jogo de estampas nos ambientes. Esta escolha ainda demarca o estilo que você quer para o seu canto: pode ficar romântico, moderno, arrojado, contemporâneo. Algumas linhas oferecem estampas coordenáveis para usarmos dois tipos em um mesmo ambiente.





Como dica de pesquisa, recomendo o site http://www.papeldeparededosanos70.com/. Os produtos são importados da Alemanha, mas eles entregam aqui no Brasil. Eles trabalham com vários designers e atendem muitos estilos e efeitos. Acho as estampas super bonitas e diferentes, mas o site também oferece opções para as personalidades “mais básicas”. Os preços, quantidades, taxas e prazos estão bem explicados no site.

Espero que vocês gostem dessas dicas e se animem para vestir também a casa de vocês com muito estilo.


Gabi


Contato: gabriela@gtarquitetas.com.br | Facebook.com/GtArquitetas
Comentários
0 Comentários