22 setembro 2014

Dicas da Nutri: Benefícios do Gengibre

Por Gabriela Alvarez | Nutricionista e Colaboradora do Blog


Foto: Reprodução

As propriedades terapêuticas do gengibre se devem à ação conjunta de várias substâncias. O gengibre apresenta uma substância chamada gingerol, dotada de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, ou seja, combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e doenças como o câncer e aumenta a imunidade.

O gengibre também é ótimo para tratar problemas estomacais, pois combate enjoos, gases, indigestão, náuseas causadas pelo tratamento do câncer e perda de apetite e auxilia na digestão de alimentos gordurosos. Não é à toa que uma substância presente na raiz do gengibre é usada na fabricação de medicamentos laxantes, antigases e antiácidos.

A raiz também é bastante utilizada para combater o mau hálito, cólica menstrual e até mesmo a ressaca! Graças ao poder anti-inflamatório, o gengibre ainda é usado para aliviar dores decorrentes da artrite, dores musculares, infecções do trato respiratório, tosse e bronquite.

Por ser um alimento termogênico, o gengibre faz com que o organismo trabalhe mais rápido durante o processo digestivo, acelerando o metabolismo, favorecendo a queima de gorduras e a eliminação de toxinas.

Além disso, sua ação anti-inflamatória ajuda a pele a se livrar daqueles furinhos indesejados conhecidos como celulite. Uma sugestão de consumo é utilizar o gengibre na preparação de chás ou em sucos (amo suco de morango com limão e um pouco de gengibre, experimentem!), como também em algumas preparações de alimentos, fica uma delícia com frango e peixe.

Lembrem-se que não existem milagres quando se trata da perda de peso. O consumo de gengibre ajuda a aumentar a queima do gasto calórico, mas é necessário aliá-lo à dieta regrada e exercícios físicos para se obter o resultado desejável.

Está esperando o que para incluí-lo na sua alimentação?

Beijos,
Gabi Alvarez

Contato/Dúvidas: gabialvarez.nutri@gmail.com | Instagram: @gabialvareznutri
Indicação de post: contato@mamahvivas.com

Comentários
0 Comentários