14 agosto 2014

Aparelho Ortodôntico Autoligado

Por: Dr. João Batista Silva: CRO:7106 | Mestre e Especialista em Ortodontia



Na nossa honrosa estréia nesse conceituado blog da querida Mamah Vivas, A ORTOBAHIA traz a grande evolução do aparelho ortodôntico chamado: AUTOLIGADO!

Muitos adultos e pessoas da terceira idade evitam ou adiam o seu tratamento de correção dentária e a principal queixa é o longo tempo do tratamento!

Agora chegou o aparelho ortodôntico Autoligado que é o que tem de mais moderno no tratamento de correção dentária, indicado para você que não quer e nem tempo para estar mensalmente na clínica odontológica e ainda assim deseja que o seu tratamento seja o mais rápido possível!

Além de apresentar as características de ser um tratamento mais Rápido do que o aparelho ortodôntico convencional e de que suas consultas de manutenção não são a cada mês e sim em intervalos de 2 em 2 meses ou até de 3 em 3 meses, o aparelho autoligado exerce uma força biológica bastante leve, o que é extremamente benéfico à estrutura dentária como um todo, além de que o fio ortodôntico é preso ao aparelho por um clipe (tampa de metal), não utilizando assim as “borrachinhas” que são utilizadas no aparelho convencional, que além de provocar um atrito na movimentação do fio ortodôntico sempre provoca um acúmulo de placa bacteriana, podendo levar a sérios problemas periodontais!

Quando você avalia o custo X benefício do aparelho ortodôntico autoligado justifica-se o seu valor comercial com o resultado alcançado no tratamento!

Pronto; agora não tem mais desculpas para você não corrigir aquele dente torto que há tempos precisa ser corrigido ou deixar de se sentir dentuço, afinal de contas vivemos numa época em que todos querem e precisam se sentir bonitos elevando sua auto-estima, além de se preocupar em melhorar sua “qualidade de vida” para viver cada vez mais saudável, mastigando muito bem os alimentos!




Uma outra vantagem é que nos casos tratados com o aparelho ortodôntico autoligado o índice da necessidade de extração dentária diminui bastante, porque o autoligado faz na sua mecânica uma considerável expansão óssea, aumentando com isso o perímetro da arcada dentária e muitas das vezes abrindo espaço para a acomodação dos dentes!

Veja o quanto o avanço da odontologia pode lhe ajudar e elevar a sua qualidade de vida!

Um grande abraço!

www.ortobahia.com.br
Fan page: Ortobahia-Clinicas-Odontologicas
Instgram: @ortobahia
Comentários
0 Comentários