04 julho 2014

Moda x Arquitetura

Por Gabriela Amaral | Arquiteta e Colaboradora do Blog 

Olá leitoras de Mamah! Sou Gabriela Amaral, arquiteta, e estarei quinzenalmente no blog para conversar um pouco sobre arquitetura, design, decoração e moda! Sim! Estes são assuntos, que como vocês devem saber, estão intimamente relacionados!

Espanhol, nascido em 1895, Balenciaga foi o estilista reconhecido por seu trabalho apurado como costureiro, sua habilidade com os tecidos e com a criação de silhuetas estruturadas e surpreendentes. Foi considerado o arquiteto da alta costura. E este é só o primeiro nome que me ocorre quando penso na relação MODA X ARQUITETURA.

Acredito que o que muitos estilistas fazem com o tecido, explorando e criando verdadeiras “estruturas” de vestir, é arquitetura! Aqui no Brasil, admiro muito o trabalho da estilista Gloria Coelho. Coleção após coleção, ela me emociona com um trabalho tão único, com seus recortes e dobraduras, desenvolvendo peças lindas e cheias de personalidade.


Reforçando a minha ideia, muitos arquitetos e designers usaram seu talento no desenvolvimento de peças para o mundo da moda. A arquiteta Zaha Hadid e o designer Karim Hashid fizeram lindas sandálias para Melissa. E o movimento contrário também acontece: Alexandre Herchcovith e Ronaldo Fraga, grandes estilistas brasileiros, colocaram seu talento em belos produtos para casa.


Na decoração e arquitetura também seguimos tendências, que são bem próximas as lançadas e relançadas todos os anos no mundo da moda. No mês de abril, a cidade de Milão, na Itália, recebe pessoas do mundo todo para conhecer o que os designers, arquitetos e fábricas vão lançar de novidade para nossas casas e para nossas vidas!

Bem, eu estarei aqui a partir de agora para trazer um pouco dessas novidades para vocês. Trarei dicas e tendências para inspirá-las a levar uma vida mais bonita em todos os ambitos, do guarda-roupa, para o quarto, a casa, o trabalho...

Muito prazer e até a próxima!

Contato: gabriela@gtarquitetas.com.br | Facebook.com/GtArquitetas
Comentários
2 Comentários