25 julho 2014

Arquitetura e Decor: Cimento Queimado

Por Gabriela Amaral | Arquiteta e Colaboradora do Blog

Quem gosta do estilo rústico e contemporâneo na decoração, vai gostar do post de hoje. Hoje vou falar um pouco sobre cimento queimado.

Muito utilizado em piso e paredes, o cimento queimado deixa o ambiente com aspecto mais “artesanal”, como se ainda estivesse inacabado. Este efeito pode ser conseguido manualmente na obra, com a utilização de juntas de dilatação no piso para que o material não trinque. Existem no mercado algumas opções de mistura pronta, produzida por fábricas como a NS BRAZIL ou TERRACOR. Para utilização em áreas como cozinhas e banheiros, é necessária a aplicação de um produto impermeabilizante, aumentando a vida útil do material e evitando o surgimento de manchas. 



Outra opção é utilizar revestimentos (porcelanatos ou cerâmicas) ou papel de parede que imitam o material, mas deixam um aspecto mais uniforme. 




O cimento queimado pode ser utilizado em qualquer ambiente. Gosto muito da combinação com peças coloridas de ladrilho hidráulico e combinadas aos tons quentes da madeira. Como cinza é uma cor fria, combinada a elementos mais quentes, deixam o ambiente mais aconchegante. Utilizar no piso e na parede no mesmo ambiente é pura ousadia!




Aqui no escritório da G&T Arquitetas, escolhemos uma parede e fizemos o cimento manualmente. O efeito ficou bem manchado, como desejávamos! Adoro essa mistura de diferentes materiais!


Espero que também tenham gostado! 

Beijos e até a próxima!

Contato: gabriela@gtarquitetas.com.br | Facebook.com/GtArquitetas
Comentários
3 Comentários