19 junho 2014

Mala de São João: O que levar?

São João está na portinha já e a Bel, amiga do meu irmão me pediu dicas e inspirações de tipos de sapatos para levar para curtir o São João.

Para quem mora aqui na Bahia o São João é dos booons e todo mundo “foge” para algum interior mais próximo. Eu já passei alguns em Amargosa onde rola o Piu Piu e também em Santo Antônio e garanto que o sistema lá é bruto (gíria nossa)!

O São João que ta bombando no momento é Ibicuí e a mulherada já está agoniada sem saber o que levar na mala para não fazer feio, por isso Bel eu vou te ajudar.

Anota as dicas aí:
Para os pés eu aconselho levar sapatos confortáveis, pois nesses lugares a escolha de salto muito alto e fino é a pior escolha. O chão é sempre irregular, sem contar que você também está sujeita a pegar lama pela frente. Na volta do Piu Piu (em Amargosa) como tinha chovido muuuuito eu peguei uma baita lama e desejei uma galocha para sair dali sem me sujar toda.

Sapatos:
•Botinhas: vale o modelo cawboy, montaria, de cano curto e também as com salto grosso.
•Tênis All Star: além de ficar fofo ele é confortável para aproveitar a festa, só não vai levar um branco que vai voltar preto tá?
• Sapatilha: para as mais românticas e que curtem um visú mais fofo e ao mesmo tempo confortável.
• Rasteirinhas: eu que não gosto de melecar meu pé não levaria, mas é sempre bom ter uma na mala para quando os pés tiverem cansados e também para ir em algum lugar rapidinho.

Tendência:
As botinhas de cano curto estão em alta nesse inverno e é uma ótima opção para as meninas que querem investir em uma bota e não querem gastar com algo que não vá ser usado depois. Aqui em Salvador não tem invernãao, mas da para usar essas mais curtinha com saia, vestido, calça nos dias mais frios e de chuva.

Roupas:
•Shortinhos jeans: para as festas de camisa é a melhor opção para combinar.
•Calça de montaria (não a legging!): elas tem um tecido mais encorpado e fica lindo para usar com bota. Para as mais fiorentas pode apostar que vai ficar lindo para ir para a praça a noite.
• Jaquetinhas jeans, de couro: não esqueçam de se agasalhar hein meninas? Interior faz frio! Na festa é tudo lindo, mas quando anoitece o bicho pega!

Abaixo alguns looks para servir de inspiração para vocês:

Foto: Reprodução

Espero que tenha ajudado Bel. É isso meninas, bom são joão e o blog continua a todo vapor! Quero visitinha de vocês hein? ;)
Comentários
0 Comentários