26 março 2014

Testando e Amando: Depilação a Laser

Muitas amigas, leitoras e seguidoras vieram me perguntar o que eu estava achando da Depilação a Laser que estou fazendo na Fio Laser. Se dói, se demora, se pode pegar sol, enfim... são inúmeras dúvidas e eu aproveitei que hoje fui fazer minha 5ª sessão e tirei algumas delas com as profissionais de lá.

O que mais me perguntam é se nessa época do ano pode fazer esses procedimentos com laser, pois eu comecei o meu no meio do ano passado e como são 10 sessões demora um pouco até terminar tudo e se livrar de vez dos benditos pelinhos. Aí vocês me perguntam: "Mas Mah o verão já acabou. Você está louca?" Só que pra nós aqui na Bahia (em Salvador) é verão o ano inteiro e muita gente vai pra praia nos finais de semana. 

1. Pode fazer a depilação no verão?
Poder pode sim, mas requer alguns cuidados e aí eu pergunto: Você está disposta a segui-los criteriosamente? Um deles é evitar ao máximo tomar sol nas partes que está fazendo o laser para não manchar sua pele.

2. Mas e se eu for pra praia, como eu faço?
Caso queira pegar uma prainha até rola, mas 15 dias antes e 7 dias depois que fizer o laser NÃO pode de forma alguma para não queimar sua pele. E queima mesmo viu gente?! Queima e mancha. E já ouvi dizer que dói mais também. Não sei porque eu sigo criteriosamente porque morro de medo de manchas.
EU até aproveitei os dias de sol no verão, mas ficava com a canga pra lá e pra cá para não correr riscos e também muuuuito protetor fator de proteção acima de 30 nas regiões que estou fazendo.


3. A depilação a laser dói?
Se eu disser que não dói vocês vão dizer que eu sou louca, mas eu sou muito resistente a dor, então não sinto quase nada, mas pra quem é sensível existe algumas maneiras que ajudam na hora do laser. Uma delas é colocar gelo antes de fazer o laser (lá mesmo na Fio Laser as meninas colocam) e também a pomada anestésica. Eu já usei uma vez a Dermomax e garanto que ajuda meeeesmo. A região que estou fazendo é uma das mais chatinhas e teve um dia que estava de TPM e não queria desmarcar a sessão, por isso usei a pomada e achei que resolveu bem. Já que nesses dias a gente sempre fica mais sensível não é?

4. Qual a região que estou fazendo e se já tem algum resultado.
Estou fazendo virilha e buço. Na virilha já tive um super avanço e estou AMANDO os resultados, mas vale ressaltar que eu já tinha feito uma vez com minha dermatologista, então boa parte já não crescia mais, mas como na época eu não completei as sessões resolvi fazer direitinho dessa vez, as 10 sessões na Fio Laser. E o buço ainda cresce um pouquinho, mas beeeem mais fino.

5. Para fazer a depilação a laser tenho que usar gilete?
Sim. Não tem pra onde correr. Gilete ou aqueles cremes depilatórios. Se você fizer de cera não vai adiantar nada fazer o tratamento. 
Você faz com a gilete no dia de fazer o laser e depois vai usando sempre que precisar, quando os pelos forem crescendo. O melhor de tudo é que chega uma época que você vai diminuindo a quantidade de vezes de usar a gilete e os pelos vão ficando cada vez mais finos e em menor quantidade. Não vejo a hora de fazer as outras partes do corpo também!



DICA DE AMIGA: agora esse mês ta rolando uma promô no instagram que na compra de duas áreas (virilha + axila) ganhe o buço! Não é um máximo? Ótima oportunidade para aproveitar o preço.

Fio Laser
Shopping Paseo, Shopping Barra e Vilas
Telefones: (71) 3346-5591 (Paseo e Barra) e (71) 3379-6775 (Vilas)
Instagram: @fiolaser
www.fiolaser.com.br
Comentários
0 Comentários