30 março 2014

6 Rituais Diários Essenciais

Ontem eu aproveitei para tirar um tempinho e ler alguns blogs que eu gosto e achei um texto suuuper bacana da Lu Accorsi do blog Sonhos de Crepom e achei que seria legal dividir com vocês. São pequenos hábitos que fazem da nossa vida sem mais leve. 

Foto | Instagram: @mamahvivas

Espero que gostem e aproveitem as dicas:

1 – Ter uma rotina pela manhã: Algumas pessoas gostam de ler jornal enquanto tomam uma xícara de café, outros gostam de ir na academia ou dar uma corrida. Eu sempre acordei super cedo e sinto que funciono muito mais pela manhã – aproveito esse tempo para fazer posts e exercícios. Quando eu consigo fazer tudo, me sinto muito mais disposta para o resto do dia, com uma sensação de “dever cumprido”!

2 – Rezar ou meditar: Estudos mostram que meditar ou rezar regularmente podem beneficiar o coração e a mente. Mas não precisa ser exatamente isso – tirar alguns minutos na bagunça do dia-dia para não pensar em nada ajuda muito a clarear a mente e relaxar.

3 – Rituais familiares: Por mais corrida que sua vida possa ser, é importante tirar um tempinho para ficar com a família. Fazer refeições juntos ou assistir um filme, seriado em família pode ser muito reconfortante e me faz muito bem!

4 – Fazer um esforço para não passar o dia “levando”: Sabe quando você passa o dia contando as horas, os minutos até a aula/trabalho acabar e chegar a hora de ir pra casa? Você começa a fazer tudo de qualquer jeito e o tempo parece passar mais devagar, né? Faça uma promessa a você mesmo para se concentrar mais – sua eficiência aumenta, o trabalho se torna mais prazeroso e o tempo passa mais rápido!

5 – Permanecer conectado com os amigos: Separe alguns minutos do seu dia para ligar para aquela amiga que você não conversa faz tempo ou dar umas boas risadas naquele grupo do whatsapp – só não vale fazer isso o dia inteirinho, ok?

6 – Ter um momento “relax” a noite: Reserve um tempo para fazer coisas que você gosta durante a noite: que tal assistir um seriado, ler um livro ou uma revista, tomar um banho relaxante ou simplesmente ficar perto de quem você ama?


Texto: Lu Accorsi | Blog Sonhos de Crepom (link)
Comentários
0 Comentários