04 novembro 2013

Dicas de Alimentação: Reeducação Alimentar

Por Gabriela Falcão

Olá gente, meu nome é Gabriela Falcão, sou nutricionista e estou aqui para colaborar com o Blog da Mamah.

Agora que ela já começou dando dicas de atividade física, chegou a minha vez de falar sobre alimentação. A alimentação saudável não é aquela que vai te deixar magrinha para o verão, mas sim a que vai te deixar bem consigo mesma o ano inteiro e a vida inteira também. Hoje vou falar sobre R.A. (reeducação alimentar).

A R.A. tem que começar aos poucos, não ache que de um dia pro outro você vai conseguir pois é difícil sim! Corpo sem comida não tem energia pra gastar calorias, e acumula como forma de proteção, para manter seu cérebro e seus outros órgãos ativos! Por isso passar fome não adianta. Quando falamos de alimentação saudável muita gente torce o nariz, mas os benefícios que traz para o corpo são incríveis. Pense na atividade física, quanto mais você faz e vê os resultados, mais você quer e assim vira um ciclo vicioso. Assim é com a alimentação saudável. A pele melhora, cabelos, unhas, além do corpo, por consequência a autoestima também.


Dica: Comece trocando o seu café da manhã com pão de sal, queijo e manteiga por uma raíz, um beijú, ou um sanduíche de pão integral. Acrescente uma fruta (lembre-se que o café da manhã é a refeição mais importante do dia). No almoço faça um prato de salada, você irá se sentir mais leve e a refeição principal será em menor quantidade. Nos lanches entre as refeições experimente frutas in natura ou amassadas com aveia. Diminua o sal. A maioria das doenças acontecem por conta do excesso de peso. Faça você e leve sua família, namorado e amigos juntos!

Toda mudança de comportamento merece um acompanhamento de um profissional, não tente fazer nada sem um nutricionista. Calma, disciplina e motivação são grandes fatores para você alcançar o sucesso. Fazer atividades físicas é indispensável! Auxilia na perda das calorias, evita flacidez e reduz o apetite.

E então, estão prontas pra começar?

Beijos,
Gabi

Contato/Dúvidas: nutricionista.gab@gmail.com | Instagram: @gabii_falcao
Indicação de post: contato@mamahvivas.com
Comentários
0 Comentários