25 novembro 2013

Dicas da Nutri: Alimentos Termogênicos

Por Gabriela Alvarez


O verão já tá na “porta” e todo mundo louco para ir à praia com o corpinho em dia, não é mesmo? Então que tal dar um “up” na sua alimentação e incluir os alimentos termogênicos?

Mas o que são alimentos termogênicos? São alimentos que possuem propriedades que obrigam o nosso organismo a gastar mais energia no processo de digestão, resultando na queima de calorias ao longo do dia, e auxiliando assim, na perda de peso.

Estes alimentos trazem diversos benefícios, entre estes podemos destacar a queima de gordura corporal, auxilio no emagrecimento, melhora na circulação sanguínea e estimulo na digestão. Porém, existem algumas contraindicações, por isso pessoas que sofrem de insônia, ansiedade, problemas cardíacos, problemas na tireoide e hipertensão devem evitar o consumo destes alimentos.


ATENÇÃO! Também não vamos ficar achando que esses alimentos são milagrosos, pois não adianta sair comendo de tudo e adicionar esses alimentos achando que vai emagrecer. Estes efeitos termogênicos irão apenas dar um empurrãozinho na perda de peso, mas desde que, associados a um programa de reeducação alimentar e atividade física.

DICA: Um exemplo legal para incluir esses alimentos no dia a dia é o consumo do chá verde com canela e gengibre sem açúcar. Bebida rica em substâncias antioxidantes que evitam a ação das moléculas de radicais livres que degeneram as células, acelerando o metabolismo e regulando os níveis de açúcar no sangue!

OBS.: O ideal é introduzir esses alimentos com o acompanhamento e orientação de um nutricionista, que determinará qual o alimento termogênico mais indicado e as quantidades a serem ingeridas de acordo com as particularidades de cada indivíduo.

Beijos,
Gabi Alvarez

Contato/Dúvidas: gabialvarez.nutri@gmail.com | Instagram: @gabialvareznutri
Indicação de post: contato@mamahvivas.com
Comentários
3 Comentários