12 novembro 2013

Dicas da Angra: Tipos de Base e Suas Diferenças

Por Angra Alves 

Vocês sabem que existe diversos tipos de base, pó, blush, mas nem sempre a gente escolhe a melhor opção para nosso tipo de pele. Por isso que é importante conhecer bem os produtos para saber escolher qual o melhor para cada um e a Angra nos ajuda a fazer essa escolha:



Líquida:
Possui efeito leve e leve cobertura, o que garante um acabamento mais natural à pele. É ideal para ser usada durante o dia e em dias com altas temperaturas. A sua absorção é mais rápida e, por isso, evita que fique escorrendo. Geralmente não possuem óleo, por isso podem ser usadas tanto por quem tem pele oleosa, quanto por quem tem pele seca e mista.

Em pó:
Éideal para quem possui a pele oleosa, a ação do pó absorve a oleosidade e deixa a pele com aspecto “mate”, sem brilho e sequinha. O problema é que se você carregar demais, poderá entupir os poros causando o aparecimento de acnes indesejáveis, como cravos e espinhas. O ideal é usar uma quantidade dosada e removê-la totalmente com demaquilante antes de dormir.

Stick | Bastão:
Essa apresentação possui uma das fórmulas mais pesadas de base, geralmente ela pode ser utilizada como base e/ou corretivo e possui uma textura mais oleosa que deve ser usada com cautela até mesmo em peles secas. É ideal para peles extremamente secas.

Cremosa:
É ideal para a cobertura de manchas e pequenas imperfeições, sua cobertura é mais densa, pois sua textura é mais oleosa. Ela é ideal para ser usada durante a noite ou durante dias frios e temperaturas mais baixas.

Mousse:
É leve e dá acabamento natural e praticamente todas as suas apresentações são “oil free”. Pode ser usada por qualquer tipo de pele, inclusive peles oleosas.

Compacta:
Pode ser usada por todos os tipos de pele, desde que a sua aplicação seja dosada em peles oleosas e mistas. Sua textura é cremosa, mas garante efeito opaco e com boa cobertura.

Contato: angramonaliza@bol.com.br | Instagram: angramonaliza
Indicação de post: contato@mamahvivas.com
Comentários
6 Comentários