10 junho 2012

Receitinha: Palha Italiana (Brigadeiro com Biscoito Maria)

Oi meus amores, hoje eu venho com uma Tag nova aqui no blog, espero que vocês gostem! :D

Final de semana passado postei no meu Instagram (mamahvivas) um brigadeiro que Mamys fez pra mim e que comi com biscoito maria. Geral pirou! E aí que foi taaanta gente pedindo que eu resolvi colocar a receitinha (tag nova) para vocês aproveitarem o final de feriadão. Mas amanhã todo mundo corre pra esteira hein!


Imagem: Instagram @mamahvivas

No dia esquecemos de colocar o biscoito durante o processo do brigadeiro e como eu queria dar um UP a mais coloquei ele picadinho por cima mesmo,mas se você seguir o passo passo a baixo fica mais saboroso. 

Querem se lambuzar? Então anota direitinho!

Imagem: Google

02 latas de leite condensado
08 colh (sopa) de chocolate em pó
02 colh (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
01 pacote de bolacha maisena picado em pedaços não muito pequenos (o ideal é que os pedaços fiquem bem aparentes, assim a torta ficará bem irregular)


Preparo:

Em uma panela média, coloque o leite condensado e o chocolate em pó e misture bem. Adicione a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando começar a desgrudar da panela, é o momento de desligar o fogo. Despeje as bolachas picadas nessa mistura e faça com que o chocolate envolva bem as bolachas, misturando-os bem. Coloque todo o conteúdo da panela em uma forma de fundo removível, untada com manteiga e espere esfriar. Leve à geladeira por algumas horas e desenforme. 

Dica: Gelado fica muuuuito mais gostoso!
Comentários
8 Comentários