28 maio 2011

Visita ao Instituto e - Rio Parte 1

Chegamos segunda de manhã cedinho e fomos direto para o Institudo e. Como estamos fazendo um projeto na faculdade sobre Moda e Sustentabilidade achamos bacana conhecer um pouco mais sobre esse universo.


Para quem não sabe: “O Instituto e é uma associação privada civil sem fins lucrativos, criada e sediada no Rio de Janeiro, voltada para a promoção da vocação do Brasil como “país do desenvolvimento sustentável”. Visa sensibilizar e conferir visibilidade a temas, projetos e parceiros envolvidos com o desenvolvimento social, ambiental, cultural e econômico, atuando nas esferas da educação, do empoderamento e da mobilização social.”


Quem nos recebeu por lá foi o Olavo de Moraes, que por sinal foi super simpático e nos mostrou os matérias que eles utilizam. Quer conferir?



"O couro de tilápia, ao invés de ser descartado após a separação do filé do peixe para o consumo humano é aproveitado, oferecendo ao mercado da moda um material de excelente estética e qualidade: tem uma resistência maior que a do couro bovino, embora seja mais fino e macio. Material versátil, é inodoro e resiste ao ataque de microorganismos, durando indefinidamente.No ramo coureiro o material orgânico é designado “bio leather”, couro orgânico, cromo “free” e linha branca.Além da tilápia, o dourado, o salmão, a pescada amarela e a rã são usados para produzir couros para confecção."





Como vocês já devem ter percebido a Osklen se preocupa em utilizar em suas criações materiais de uma forma consciente e dentro das leis ambientais.
Para saber mais sobre eles e seus parceiros clique aqui Instituto e!

Comentários
5 Comentários